A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Norte, da Delegacia Regional de Linhares e da DP de Rio Bananal, com apoio da Polícia Civil de Sooretama e do K9 da 12º Batalhão da PM, realizou uma operação na noite desta terça-feira (09/09), no distrito de São Jorge de Tiradentes, em Rio Bananal.
O objetivo foi cumprir um mandado de busca e apreensão em um imóvel que havia sido invadido por criminosos e usado como ponto de venda de drogas. Segundo a investigação, além de comercializar entorpecentes, o grupo também ameaçava moradores da região.
Nos siga no Instagram: @nortenoticiaes
Os policiais realizaram uma campana em área de mata e flagraram o casal Maycon Nascimento Pimentel, de 33 anos, e Joyce Couto Gonçalves, de 26 anos, em posse de drogas. Com ajuda da cadela Pantera, do K9 da PM, foram encontrados mais entorpecentes enterrados.
No total, foram apreendidos:
-
1 tablete de maconha (800g)
-
1 pedaço de maconha (45g)
-
1 pedaço de crack (95g)
-
1 embalagem de cocaína (25g)
-
26 embalagens plastificadas de maconha (80g)
-
30 papelotes de cocaína
-
45g de cocaína em pedra
-
Facas, canivete, pratos, colheres e centenas de embalagens plásticas
-
2 balanças de precisão
Na residência alvo da operação, onde o casal vivia, os policiais encontraram ainda Wesley Ferreira de Sant’Anna, de 28 anos, além de mais porções de drogas, uma balança de precisão, uma pistola de airsoft e R$ 242,00 em dinheiro, além de uma motocicleta Honda Bros usada pelo grupo.
Todos foram levados para a Delegacia Regional de Linhares, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. O casal e Wesley permanecem à disposição da Justiça. Joyce foi encaminhada para o CPFCOL, em Colatina, unidade feminina do sistema prisional.