Na madrugada desta sexta-feira (16/10), foi realizado uma operação em cumprimento ao mandado de busca e apreensão no bairro Movelar, em Linhares.
Os Policiais Civis de Linhares, em conjunto com os do município de Sooretama e Rio Bananal, realizaram a busca de um jovem de 21 anos de idade, que estava sendo investigado pelo crime de tráfico de drogas.
Ele foi encaminhado à Delegacia para interrogatório. Após elucidação do crime, foi conduzido à Penitenciaria Regional de Linhares (PRL).
Ainda nesta sexta-feira (16/10)
Na manhã deste mesmo dia 16, viaturas se dirigiram ao distrito de Rio Quartel, com mandado de busca e apreensão de um homem de 36 anos, casado.
Segundo as investigações, ele é acusado por estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal). Foi expedido um mandado de prisão pela prática do crime.
O indivíduo permitia que duas meninas, uma de 10 e outra de 11 anos, brincassem com seu filho da mesma idade. Quando ele ficava sozinho com as crianças em casa, as brincadeiras se tornavam de cunho sexual. O detido, de 36 anos, se masturbava na presença do filho e das meninas.
Para a configuração do delito de estupro de vulnerável, são irrelevantes a experiência sexual ou o consentimento da vítima menor de 14 anos. Basta que o agente tenha conhecimento de que a vítima é menor de 14 anos de idade e decida com ela manter conjunção carnal ou qualquer outro ato libidinoso, o que efetivamente se verificou nas investigações que foram apuradas pela Polícia Civil.
O criminoso foi denunciado na Delegacia de Linhares, sendo possível instaurar e concluir um inquérito policial com as investigações. O pedido de prisão preventiva foi encaminhado à Justiça.
Após a prisão do denunciado, ao ser interrogado, ele confessou os crimes e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri de Vila Velha.