Na manhã deste domingo(14/04), um grave acidente deixou pai e filho mortos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi no km 3 da rodovia BR 259 em João Neiva, próximo ao trevo que dá acesso a Colatina.
As vítimas são um homem de 53 anos de idade, identificado como Fernando Teixeira Batista, que conduzia um automóvel, e uma criança de nove anos de idade, que morreu dentro da ambulância. Uma outra criança de sete anos, que também estava no veículo, foi socorrida com vida e levada para o Hospital São José, em Colatina. O estado de saúde não foi divulgado, assim como mais detalhes sobre a identificação das crianças e a dinâmica do acidente.
Chegando ao local a equipe do Corpo de Bombeiros, constatou que duas ambulâncias do Samu já se faziam presentes, e o helicóptero do Notaer estava chegando naquele momento. Uma das crianças já teria sido retirada do carro, recebia atendimento do Samu e a outra estava com os pés presos entre os bancos traseiro e dianteiro. O condutor do automóvel estava em óbito, preso às ferragens.
Os militares iniciaram a retirada da criança que ainda estava dentro do carro. Em seguida retiraram o corpo do homem, que estava preso às ferragens. Após a retirada de todas as vítimas, os bombeiros trabalharam cobrindo o óleo derramado na pista, utilizando terra.
A Polícia Científica (PCIES) informou por meio de nota que o corpo da vítima, um homem de 53 anos, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e posteriormente, liberado para os familiares. Não houve detalhamento sobre a situação da segunda vítima.