Um crime de extrema violência chocou o município de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (20). O corpo de Carolaynne Ferreira Santos, de apenas 23 anos, foi encontrado decapitado e enterrado no quintal da casa onde vivia. O principal suspeito é o companheiro da vítima, que confessou o crime e afirmou que ficou com a cabeça da jovem.
Segundo familiares, Carolaynne havia sido vista pela última vez no último sábado (16/08) e, desde então, era considerada desaparecida. A vítima deixa dois filhos: uma menina de 10 anos e um bebê de apenas 7 meses.
A Polícia Militar informou que uma tia da jovem procurou a corporação para registrar o desaparecimento. Ela relatou ainda que recebeu, nesta terça-feira (19/08), uma mensagem em aplicativo de celular supostamente enviada por Carolaynne, dizendo que estava bem.
Ao irem até a residência, policiais encontraram sinais suspeitos: uma pá e uma enxada novas encostadas no muro, respingos de sangue dentro da casa e um ponto de terra úmida no quintal. Ao realizar escavações, os militares localizaram um pé feminino com unhas pintadas, confirmando a presença de um corpo enterrado.
Durante as buscas, os policiais receberam denúncia sobre o paradeiro do suspeito, que foi localizado no mesmo bairro. Ele foi cercado por vizinhos, que tentaram linchá-lo, mas acabou sendo detido pela PM.
O homem relatou aos militares que matou a esposa após desentendimentos e porque ela queria a separação. Ele disse ainda que decapitou a vítima, enterrou o corpo no quintal e permaneceu com a cabeça.
A faca utilizada no crime e o celular quebrado de Carolaynne foram apreendidos. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.
O corpo da jovem foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.

