Um homem foi preso pela segunda vez, na tarde dessa terça-feira (20), em Jaguaré, acusado por tráfico de drogas. Duas viaturas faziam patrulhamento pelo bairro Seac, quando viram um suspeito portando um objeto semelhante a uma arma de fogo.
“Ao perceber a presença das guarnições, o indivíduo empreendeu fuga em direção ao interior de uma residência, estando, naquele momento, em um corredor próximo ao referido imóvel, fato que aumentou a entrada dos militares para fins de abordagem. No local, durante as diligências, foi constatado que o indivíduo encontrava-se na posse de uma pistola Bersa calibre 7.65mm com numeração de série adulterada, apresentando os dois últimos dígitos aparentemente perfurados, acompanhada de um carregador municiado com nove munições, todas em perfeitas condições de uso, além de um coldre” – detalha a PM.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
A arma foi submetida à verificação das condições de funcionamento mecânico, ajustagem, sistema de travas e acionamento do sistema de detonação, em local seguro, por três vezes. Foi constatado que o objeto funcionava perfeitamente, estando apto a atingir a integridade física das pessoas. Durante as buscas, também foram encontradas três buchas de maconha e 12 pedras de crack.
Após consulta ao SISPES (Sistema de Inteligência da Segurança Pública do Espírito Santo), foi constatado que o suspeito já tinha passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes. Encerrada as diligências, ele foi algemado e encaminhado à Delegacia Regional de São Mateus.









