Nesta quarta-feira (27/07), Policiais Federais da Delegacia de Polícia Federal de São Mateus-ES, prenderam em flagrante, um homem que recebeu uma encomenda com comprimidos de ecstasy no município mateense.
A ação da Polícia Federal, iniciou após a Área de Segurança dos Correios informar à PF que haveria uma encomenda suspeita, com indicativos de conter entorpecente, e que a encomenda seguiu para o município de São Mateus, no Estado do Espírito Santo.
A Polícia Federal representou judicialmente por medidas cautelares de ação controlada e busca e apreensão, as quais foram deferidas, após o deferimento os policiais federais acompanharam o momento em que a encomenda foi entregue e procederam a prisão em flagrante do homem, e confirmaram que na encomenda havia 400 (quatrocentos) comprimidos de ecstasy.
O preso, que responderá pelo crime de Tráfico Interestadual de Drogas, previsto no artigo 33 c/c 40, V, da Lei nº 11.343/2006, cuja pena pode alcançar 25 (vinte e cinco) anos de reclusão, informou que adquiriu a droga pela internet.
PARCERIA COM OS CORREIOS
A Polícia Federal trabalha em parceria permanente com a Área de Segurança dos Correios e está atenta ao uso ilegal de seus serviços para o cometimento de crimes.