A Polícia Civil do Espírito Santo, em uma ação coordenada pelas delegacias de Rio Bananal, Linhares e Sooretama, resgatou uma mulher de 25 anos que estava em cativeiro há quase 10 anos. A jovem havia desaparecido de Rio Bananal em 2015 e, desde então, sua família nunca parou de buscá-la.
A operação, denominada “Operação Resgate”, foi deflagrada depois que a vítima conseguiu contatar seus familiares, utilizando um celular que havia recebido do sequestrador há apenas oito meses. Sem que ele soubesse ela fez um Instagram e entrou em contato com a família. A polícia e o pai da jovem viajaram cerca de 450 quilômetros até Jucuruçu, onde o criminoso a mantinha em cárcere privado. Ao chegarem no local, as autoridades cercaram o cativeiro, mas Adenilson fugiu para uma área de mata.
A vítima, emocionada, foi resgatada e relatou que sofreu abusos sexuais, físicos e psicológicos durante os 10 anos, tempo em que esteve sequestrada. Lá, ela trabalhava na roça e recebia do sequestrador a quantia de R$ 100,00. Ela também teria engravidado, mas após 21 dias do parto, a criança veio a falecer.
O cativeiro foi localizado em uma zona rural, e no local foram encontradas armas de fabricação caseira e documentos falsos. O criminoso, que está foragido, a mantinha sob vigilância constante, impedindo-a de ter contato com outras pessoas.
As autoridades continuam as buscas por Adenilson Lima da Silva, de 43 anos. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser fornecidas pelo Disque Denúncia, no número 181, com total sigilo garantido.
VEJA VÍDEOS
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]
Comentários 1