ANÚNCIO
Um grave acidente registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste domingo (27/04), por volta das 17h10, causou comoção na BR-101, no km 361, em Anchieta, no Espírito Santo. A colisão frontal envolveu um ônibus de turismo, modelo SCANIA/MPOLO PARADISO, e uma carreta SCANIA/R450 A6X2, que transportava uma carga de mamão.
De acordo com informações preliminares, o motorista da carreta perdeu o controle em uma curva, resultando no tombamento do veículo que invadiu a contramão e atingiu o ônibus que vinha em sentido oposto.
Três mortes foram confirmadas: o motorista do ônibus, de 44 anos, e um passageiro de 25 anos, que morreram no local, além de uma passageira de 90 anos, que faleceu durante o atendimento médico de emergência.
O restante dos ocupantes do ônibus, que transportava 27 passageiros e o motorista, sofreu lesões de variados graus e foi socorrido para unidades de saúde da região, como a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis e o Hospital São Lucas. O atendimento foi coordenado pelas equipes do SAMU. Já o motorista da carreta, de 38 anos, sofreu ferimentos leves e também recebeu atendimento.
O grupo de passageiros havia saído de Vila Velha/ES com destino a Raposo/RJ na sexta-feira (26/04), e retornava ao Espírito Santo no momento do acidente.
Devido à gravidade do acidente, a pista da BR-101 precisou ser totalmente interditada para o atendimento às vítimas e remoção dos veículos. A rodovia foi liberada somente por volta das 23h00, quase seis horas após a colisão.
As causas do acidente serão investigadas.
Fotos – Redes sociais