A sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Linhares desta segunda-feira (05/06), promete muita discussão e debate. É que hoje está previsto para ser pautado no plenário a votação dos pareceres da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Procuradoria da Câmara, em relação ao pedido de mais um empréstimo pleiteado pelo executivo do município, solicitado pelo prefeito Bruno Marianelli.
O projeto do prefeito, encaminhado para Câmara de Vereadores, já tem dois pareceres contrários, o da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Procuradoria da Câmara. Se os parlamentares acompanharem os pareceres, o projeto será arquivado, mas se os vereadores passarem por cima da Lei, o projeto será votado em sua totalidade na próxima sessão, que irá ocorrer na segunda-feira (12/06).
O Norte Noticia acompanha a votação de hoje (05), e caso a maioria dos vereadores insista em passar por cima da Lei, O Norte Notícia irá acompanhar a votação da segunda-feira (12).
Nós demandamos o município buscando saber em que foram gastos os recursos dos três empréstimos anteriores, mas não obtivemos respostas. Nós também buscamos saber, caso o quarto empréstimo seja aprovado, em que os recursos serão gastos, mas a Prefeitura insistiu em não responder.
O valor do empréstimo é de aproximadamente 300 milhões.