Na noite deste sábado (28/06), Linhares foi palco de uma cena que chocou quem passava próximo à lagoa do bairro Interlagos, ao lado da ponte que liga os bairros Araçá e Interlagos. Após acionamento do CCO, uma guarnição da Polícia Militar foi ao local, onde transeuntes relataram ter encontrado um bebê de apenas 11 meses enrolado em roupas molhadas, com marcas de picadas de insetos, na beira da lagoa.
Próxima ao bebê, uma mulher de 28 anos estava caída, inconsciente, cercada por latas de cerveja e exalando forte cheiro de álcool. Aos poucos, a mulher recobrou a consciência, mas apresentava fala desconexa e espaçada, relatando ser vítima de violência doméstica e afirmando estar sendo perseguida pelo companheiro.
Diante da situação, os policiais prestaram apoio imediato ao bebê, arrecadando roupas secas e um cobertor com vizinhos da região para protegê-lo. Em seguida, foi acionado o Samu e o Conselho Tutelar, que compareceram ao local. A equipe médica avaliou mãe e filho e não constatou sinais aparentes de violência, liberando ambos após os devidos cuidados.
A conselheira tutelar informou que o menino seria conduzido para um abrigo, a fim de receber a assistência necessária. A mãe foi levada sem algemas para o DPJ de Linhares, sem apresentar comportamento agressivo ou resistência durante o atendimento policial.
O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelas autoridades para garantir a proteção do bebê e apurar a situação relatada pela mãe.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO