Um grave acidente na tarde desta segunda-feira (16/10), na BR 101, na altura do KM 173, próximo ao pedágio da localidade de Jacupemba, em Aracruz, deixou uma pessoa morta.
As primeiras informações são de que o acidente envolveu dois caminhões e um automóvel Renault Sandero. Um dos ocupantes do automóvel veio a óbito no local.
ATUALIZAÇÃO
A reportagem do NN esteve no local do acidente e de acordo com informações dos agentes da Polícia Rodoviária Federal, o automóvel Renault Sandero, trafegava no sentido Vitória e os dois caminhões no sentido Linhares, no momento em que aconteceu o acidente.
De acordo com informações passadas por um dos envolvidos no acidente, os caminhões trafegavam no sentido Linhares, quando o Sandero invadiu a contramão e o motorista do primeiros veículo, um caminhão baú, que transportava chips tipo “salgadinho”, ainda tentou desviar do automóvel, jogando o caminhão para o acostamento, mas o carro de passeio atingiu a lateral e parte da traseira do caminhão e ainda colidiu com outro caminhão, que transportava vidro, que também vinha no sentido contrário.
Com o impacto da batida, o condutor do veículo de passeio, identificado como Antônio Carlos Barbosa, ficou preso às ferragens e morreu no local, a esposa do pastor caiu ao lado do carro e a filha Thalita Loren Leandro Barbosa, foi arremessada para fora do veículo e caiu fora do acostamento. Thalita e mãe foram socorridas pela equipe de socorristas da ECO 101 e levadas para o Hospital Rio Doce, em Linhares. A mãe e filha receberam atendimento médico, mas a filha não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 16h30.
No local do acidente o trânsito ficou lento e operando no sistema pare e siga e chegou a ficar totalmente interrompido, para a realização dos procedimentos periciais no local.
A ocorrência foi atendida por policiais Rodoviários Federais, profissionais da ECO 101 e equipe de Perícia da Polícia Civil. Ao final dos procedimentos periciais o corpo de Antônio Carlos foi removido para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e após a confirmação da morte de Thalita o corpo dela também será levado para o SML, de Linhares, e será liberado para velório e sepultamento, após os procedimentos de praxe, o que deve ocorrer nesta terça-feira (17/10). A esposa do pastor e mãe da Thalita está consciente e o seu estado de saúde é bom. De acordo com informações não oficiais, a família reside na região da Grande Vitória e Antônio Carlos era pastor na Igreja Pentencostal Livre Renovada.
O Norte Noticia solidariza com amigos e familiares do pastor Antônio Carlos Barbosa e filha Thalita Loren Leandro Barbosa.