Na noite desta sexta-feira (23/02), policiais militares do Grupo de Abordagem (G.A), da 2ª CIA, recebeu informações que o grupo do “Porto do bote”, responsável pelo tráfico de drogas, naquela região teria uma casa de ponto de base, para armazenar drogas e armas, próximo a um supermercado localizado no bairro Interlagos I, em Linhares.
As informações foram passadas ricos detalhes, como nome dos suspeitos, cor da residência e ainda a informação de que um adolescente de 17 anos de idade, seria o responsável ou gerente por controlar a distribuição de entorpecente na região do Porto do bote, e juntamente com mais três indivíduos ajudariam a pegar drogas na base e vender na região do “Porto do Bote”.
De posse das informações a guarnição realizou Patrulhamento Tático Motorizado, intensificando o policiamento no bairro Interlagos. Em determinado momento, ao passar pela Rua Pedro Álvares Cabral, os militares observaram que 3 indivíduos, já conhecidos da guarnição, estavam saindo de residência com bicicletas, de imediato um dos policiais desembarcou e permaneceu vigiando a residência, enquanto isso o restante da guarnição prosseguiu em acompanhamento aos suspeitos que foram alcançados na Rua Felipe Camarão, região do Porto do Bote.
Foi dada voz de abordagem e realizada revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Porém no local de onde os suspeitos haviam saído foi sentido forte dor de drogas vindo de dentro do cômodo, que encontrava com a porta encostada. Este cômodo ainda estava com a janela aberta e foi possível ver que em cima da cama havia um pedaço de tablete de maconha. Diante da suspeita foi pedido apoio de outras guarnições de serviço e os policiais adentraram ao cômodo onde foi encontrado uma submetralhadora, farta munição, grande quantidade de drogas, vários aparelhos celulares e outros objetos utilizados para a prática do tráfico de drogas.
No local as guarnições ainda foram informadas que os indivíduos que alugaram o imóvel não dormem, na casa, apenas ficam entrando e saindo frequentemente durante o dia.
Diante do flagrante os suspeitos foram detidos e um dos menores de idade assumiu a propriedade da arma de fogo.
Todo material apreendido, juntamente com os suspeitos foram levados para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Material apreendido :
420g de crack (11 porções menores)
01 tablete de 947g de crack
40 pedras de crack
715g de tablete de maconha
1kg225g de tablete de maconha (2 tabletes)
21 porções de 25g de maconha
04 poções de 12,5g de maconha
01 porção grande de 940g de maconha (sacola grande)
01 porção média de 84g de maconha
33g de maconha dividido em 6 porções
01 submetralhadora caseira
02 carregadores de submetralhadora
01 vidro de pólvora
03 balanças de precisão
01 lanterna
01 cutelo
Materiais de embalo
01 munição de calibre 38 intacta
31 munições de 9mm intactas
05 munições de 9mm deflagradas
01 celular Samsung J4 dourado (imei: 353792104381640)
01 celular Redmi 7 Xiaomi Preto
01 celular Samsung A13 branco (imei: 353600811248558)
01 bicicleta Samy Spark Branca com vermelho
01 bicicleta sem marca azul
01 quadro de bicicleta preto com vermelho
01 guidão de bicicleta
01 caixa de boombox 3
01 balaclava
01 tv box