Wanderley da Silva Araújo, de 44 anos, acusado de ter cometido um homicídio e uma tentativa em 2014, foi absolvido no final de um júri popular, que ocorreu nessa quinta-feira (27/06), no Fórum Desembargador Mendes Wanderley, bairro Três Barras em Linhares. Os jurados decidiram que ele não foi o responsável pelos disparos que matou Robson Rodrigues de Oliveira, na época com 28 anos, e ferir a sua companheira.
Neguinho Baixinho, como é conhecido, foi inocentado, como o responsável pelos tiros. Ele ficou quatro anos preso na Penitenciária Regional de Linhares, onde permanecia até o dia de ontem. O réu foi defendido pelos advogados Fábio Lino e Marcos Cabral, que trabalharam a tese de negativa da autoria do crime. Com a absolvição, Neguinho Baixinho foi liberado logo após o encerramento do júri popular.
O crime do qual ele foi inocentado aconteceu na localidade de Bebedouro, no interior de Linhares. Moradores do distrito estiveram no Fórum para acompanhar o julgamento e comemoram a absolvição.