Na manhã desta terça-feira (26/04), Policiais Civis de Linhares, Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), de Linhares, cumpriu mandado de prisão em desfavor do elemento procurado pela Justiça Gustavo Cardoso dos Santos, 20 anos de idade. Gustavo estava sendo procurando pela justiça pela prática de homicídio tentando, crime registrado no início da tarde do dia 20 de Abril, que teve como vítima o professor Erick Alves Jatobá, 45 anos de idade.
De acordo com a Polícia Civil, o professor foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e segue hospitalizado em estado grave no Hospital Rio Doce, em Linhares.
Logo após o crime, os trabalhos investigativos e operacionais começaram, para identificar, localizar e prender os autores. Rapidamente, em uma ação em conjunto da PM com a Polícia Civil, na noite do mesmo dia um adolescente foi encontrado e apreendido. No dia seguinte, outro adolescente de 17 anos foi localizado e apreendido por Policiais Civis da Regional de Linhares.
Na manhã de hoje o último envolvido no crime se apresentou para a Polícia Civil de Linhares, DHPP, acompanhado de advogado, porém já existia mandado de prisão em aberto e foi cumprido.
A Polícia Civil ainda informou que durante interrogatório, o elemento confessou o crime e informou que agiu dessa forma por conta de ciúmes.
No momento da postagem desta matéria, o Gustavo estava sendo interrogado e após o interrogatório ele será encaminhado para a Penitenciaria Regional de Linhares (PRL).
De acordo com o Delegado chefe da delegacia Regional de Linhares, o caso está resolvido, autores presos e o caso será encaminhado para Justiça.