ANÚNCIO
O sonho da casa própria virou motivo de revolta para 917 famílias em Linhares. O que era para ser um momento de celebração com a entrega das casas do Residencial Mata do Cacau, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida — do Governo Federal —, acabou se transformando em frustração após o prefeito Lucas Scaramussa não cumprir a promessa de entrega até o final do mês abril.
Na manhã desta segunda-feira (28/04), a reportagem do Norte Notícia esteve na Praça Régis Bittencourt, no Centro de Linhares, onde um grupo de contemplados protestava contra a demora. Segundo os manifestantes, além de não entregar os imóveis na data prometida, o prefeito agora não estabeleceu um novo prazo para a entrega das casas.
“É muito triste. A gente contava com essa entrega. Foi prometido que seria no final de abril, e agora ninguém sabe quando vai ser”, disse uma das manifestantes ouvidas pela equipe de reportagem. Um vídeo com o relato de moradores foi registrado no local.
Ainda em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Linhares, através de suas redes sociais, divulgou que as vistorias nas casas estavam sendo feitas e garantiu que a entrega aconteceria no final de abril. No entanto, até o momento, os contemplados continuam aguardando, sem uma nova previsão oficial.
Vale destacar que o programa Minha Casa Minha Vida é de responsabilidade do Governo Federal, mas a gestão municipal teve papel importante no andamento local do projeto e chegou a assumir publicamente o compromisso de data para entrega.
O espaço permanece aberto para que a Prefeitura de Linhares se manifeste sobre o caso.