Na manhã desta quarta-feira (18/12), policiais civis do DEIC de Linhares, com apoio das equipes do DHPP, DENARC, DEAM e DP de Sooretama, realizaram operações nos bairros Juparanã e Canivete. O objetivo era cumprir mandados de prisão e recuperar roupas roubadas de uma loja em Sooretama.
De acordo com as investigações, o grupo responsável pelo roubo foi liderado por Luan Marcel de Oliveira Celestino, 22 anos, conhecido como “Salsicha”. O suspeito, com extensa ficha criminal por furtos, roubos e tráfico de drogas nas cidades de Vitória, São Mateus, Pedro Canário, Aracruz e Linhares, teria coordenado uma série de crimes. Entre eles, o furto em uma Loja de departamento, que fica em Linhares, o arrombamento e furto de motocicletas no bairro Conceição, e o uso dessas motos para invadir e roubar uma loja de roupas em Sooretama.
Prisão do líder
Após levantamentos, os policiais localizaram o paradeiro de “Salsicha” em uma casa na região conhecida como Invasão do Juparanã. O imóvel foi cercado, o suspeito foi descoberto e preso sem chance de fuga. Durante as buscas, foram encontradas diversas roupas roubadas da loja de Sooretama, além de objetos furtados na Loja de departamento em Linhares.
Flagrante no bairro Canivete
Na sequência, a operação se deslocou para o bairro Canivete, onde os policiais realizaram buscas em outro local ligado ao grupo criminoso. No endereço, foram encontradas mais roupas roubadas e presas Gustavo Ferreira dos Santos, de 18 anos, conhecido como “Diabo Loiro”. Ele foi detido em flagrante por receptação de produtos furtados. Gustavo também possui histórico de envolvimento com o tráfico de drogas enquanto era menor de idade.
Encaminhamento e restituição dos bens
Após a prisão, os dois suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Linhares, onde o mandado de prisão de Luan foi cumprido, e os flagrantes foram registrados. Os acusados foram encaminhados ao Presídio Regional de Linhares (PRL) e estão à disposição da Justiça. As roupas recuperadas serão devolvidas aos proprietários da loja em Sooretama.
Ações integradas
A Polícia Civil destacou que operações como essas são essenciais para desarticular crimes de grupos e garantir a recuperação de bens roubados, reforçando a segurança da população.
O espaço está aberto para a defesa (advogados), das pessoas que tiveram seus nomes citados, na ocorrência policial, através do WhatasApp – 27-99527-2726
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]