O último dia do ano começou com transtornos para moradores da localidade de Bebedouro, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A comunidade enfrenta novamente a falta de abastecimento de água, problema que, segundo relatos enviados ao Norte Notícia, ocorre com frequência ao longo de 2025, chegando a se repetir de duas a três vezes por semana.
Com as temperaturas elevadas, a ausência de água tem causado dificuldades para tarefas básicas do dia a dia, como lavar louça, roupas e manter a higiene da casa.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Moradores encaminharam vídeos à reportagem mostrando a situação enfrentada logo no início da manhã. Em um dos registros, uma dona de casa exibe dois tanques completamente cheios de pratos sujos desde a noite anterior, por falta de água desde ontem (30/12).
“É uma falta de respeito com o ser humano, com os moradores de Bebedouro. Prato, roupa, tudo sujo. E cadê a água?”, desabafa a moradora no vídeo.
Outro vídeo enviado mostra uma torneira sendo aberta, sem que saia qualquer gota de água. A moradora relata que não há abastecimento nem para lavar vasilhas ou roupas.
“Bom dia, Cássio. Olha aí a nossa situação em Bebedouro, sem água desde ontem. Não tem água para nada”, relata a moradora, indignada com o problema recorrente.
Outro morador de Bebedouro também encaminhou vídeo à redação, por meio do WhatsApp (27) 99527-2726, relatando a mesma situação. Segundo ele, a falta de água começou por volta das 13 horas de ontem (30/12). O morador afirma que precisou utilizar água armazenada na geladeira para conseguir fazer café, diante da completa ausência de abastecimento na residência.
➡️ Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
De acordo com diversas reclamações recebidas pelo Norte Notícia ao longo de 2025, a falta de água tem sido constante na localidade, impactando diretamente a qualidade de vida dos moradores.
“Pega no pé desse prefeito e desse vereadores aí Cassio, ,porque passar final de ano sem água, ninguém merece”. Desabafa outra moradora que enviou vídeo ao NN.
A reportagem do Norte Notícia demandou a Prefeitura de Linhares para obter esclarecimentos sobre o problema e saber quais medidas estão sendo adotadas para normalizar o abastecimento em Bebedouro. Assim que houver resposta, esta matéria será atualizada.
O Norte Notícia fez os seguintes questionamentos a Prefeitura:
Qual o motivo das constantes faltas de água no bairro Bebedouro?
-
Quais medidas estão sendo adotadas pelo município para solucionar de forma definitiva esse problema recorrente?
-
Existe um prazo ou previsão concreta para a resolução definitiva da situação?
-
Qual a previsão de retorno do abastecimento de água para o bairro Bebedouro nesta quarta-feira (31/12)?
Assim que o município tiver um posicionamento a matéria será atualizada.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.







