ANÚNCIO
A poucos dias do Forró do Pontal 2025, uma polêmica envolvendo a Banda Djavú, uma das atrações mais esperadas do evento, está movimentando os bastidores em Linhares.
No dia 3 de julho, o Norte Notícia noticiou que Geanderson Rios, fundador da Banda Djavú, questionou, por meio de sua advogada, o uso do nome “Banda Djavú” e “Piseiro da Djavú” por outros integrantes e pela MP Ferreira Produções, alegando existir uma decisão judicial que proíbe o uso da marca por terceiros. Na ocasião, a Prefeitura informou que “a contratação das bandas para o Forró do Pontal segue todos os trâmites necessários e previstos em lei.”
Nesta terça-feira (15/07), Geanderson voltou a se manifestar em vídeo que circulou em grupos de WhatsApp em Linhares, alegando que o prefeito contratou uma “banda pirata”, que notificou a Prefeitura e o Ministério Público, e alertou que os fãs estariam sendo enganados ao receber uma banda falsa em um evento tão tradicional.
Por outro lado, a banda que tem a data reservada para o Forró do Pontal também fez um vídeo garantindo ser a banda original e confirmou sua disposição para se apresentar no evento.
Para intensificar a polêmica, o empresário da banda que vem a Linhares informou ao Norte Notícia, via mensagens de áudio, que até a manhã de hoje, terça-feira (15/07), o contrato com a Prefeitura ainda não havia sido assinado, embora a data estivesse reservada para o município. Às 20h53 de hoje, o empresário comunicou que foi procurado pela Prefeitura, que teria informado que o contrato seria enviado nesta quarta-feira (16/07).
Diante dos questionamentos, o Norte Notícia demandou a Prefeitura de Linhares para confirmar se a apresentação da Banda Djavú está mantida no Forró do Pontal. Em nota, a Prefeitura reafirmou:
“A secretaria municipal de Cultura e Turismo confirma a apresentação do show Djavú na programação do Forró do Pontal 2025.
Destaca que todas as demais atrações previamente divulgadas também têm apresentações confirmadas durante os três dias de evento no balneário.
O Forró do Pontal 2025 tem a expectativa de reunir 30 mil pessoas entre os dias 18 e 20 de julho e movimentar R$ 5 milhões na economia da região.”
Diante de toda essa polêmica, ficam alguns questionamentos: não haveria uma atração menos polêmica para ser contratada? Por que o contrato estaria sendo assinado tão em cima da hora?
O Norte Notícia segue acompanhando este caso e trará atualizações sobre os desdobramentos envolvendo a Banda Djavú e o Forró do Pontal 2025.
