O caso que parece até o roteiro do filme ilustra os desafios enfrentados pelas forças de segurança diante das brechas legais. Luan Sidney Rios Oliveira, de 29 anos, e Geisian dos Santos de Souza, de 26 anos, foram presos não uma, mas duas vezes pelo mesmo crime em Rio Bananal, no norte do Espírito Santo.
Na madrugada do dia 31 de janeiro, uma propriedade rural em Sangali foi alvo de um furto ousado. Cerca de 400 quilos de pimenta, já prontos para venda, foram levados por criminosos. No entanto, a resposta da Polícia Civil foi rápida: por meio de imagens de videomonitoramento, os agentes identificaram um veículo usado na fuga e, logo em seguida, os dois suspeitos.
Ainda no mesmo dia, Luan e Geisian foram presos e levamos para a delegacia em Linhares para lavratura do flagrante, porém quando foram atendidos pela equipe do tele flagrante, a autoridade policial entendeu que devido ao lapso temporal de algumas horas, não estavam mais em estado flagrancial e os liberaram, a pimenta foi devolvida para o proprietário.
Na tarde de ontem (13/02), com os mandados expedidos, os agentes da Delegacia do Rio Bananal foram novamente às ruas para localizar os criminosos. Luan e Geisian foram encontrados no centro da cidade e presos pela segunda vez. Desta vez, não houve brechas: eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, transferidos para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
O caso expõe uma complexidade que muitas vezes passa despercebida pela sociedade: o cumprimento rigoroso da legislação. A interpretação de que o flagrante já não era válido dobrou o trabalho da Polícia que foi buscar a prisão dos suspeitos por meio de mandados judiciais.
A Polícia Civil do Rio Bananal, mais uma vez demonstrou compromisso e eficiência ao resolver o caso e superar os obstáculos impostos pelo cumprimento da lei. Apesar do trabalho dobrado, a equipe conseguiu garantir a responsabilização dos autores e a devolução dos bens furtados.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO