Uma tragédia na localidade de Guaraná distrito de Aracruz, na noite desta sexta-feira (03/02). O tio matou o próprio sobrinho com três golpes de arama branco (faca), em uma lanchonete localizada no Centro de Guaraná.
De acordo com o BU nº 50154254 da PM, uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência e quando chegou ao local, que fica na Avenida Gabriel Pandolf, deparou com a identificada como Leandro Mantovani Loureiro, 40 anos de idade, caído ao chão da calçada já sangrando muito e sendo amparado por populares.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já havia sido acionado, por populares para socorrer Leandro.
No local os militares tiram a informação de que o acusado de ter desferido os golpes de faca na vítima seria o próprio tio, da vítima, de nome Waldemir Mantovani e que após golpear seu sobrinho teria deslocado para sua casa, que fica em cima do comércio, nas proximidades local do crime.
Quando a ambulância do SAMU chegou a vítima foi socorrida pelo médico da equipe , mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, dentro da ambulância.
Os policiais fizeram buscas e localizamos o acusado em sua residência, onde foi dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Aracruz.
Ainda no local dos fatos, os militares formam informados que o acusado teria descido de sua residência, que fica no segundo pavimento, com uma faca na cintura, e teria se dirigido ao primeiro pavimento onde fica uma lanchonete, no intuito de conversar com um cidadão que encontrava-se com uma caixa de som ligada , para pedir para cessar um som, que estava ligado, quando seu sobrinho Leandro, que encontrava-se fazendo uso de bebida alcoólica no estabelecimento comercial teria entrado em luta corporal com o acusado e durante a luta teria sido desferido alguns golpes de faca vindo atingir na região do tórax da vítima.
Através de imagens gravadas no local, é possível ver quando o tio chega e começa uma discussão com a vítima, que sai do balcão e neste momento o tio pega uma faca que estava em sua cintura e desfere os golpes contra o sobrinho que é ferido.
Neste momento se vê muita correria e gritos, o autor da facada sai do local.
Um vídeo mostra o exato momento em que o acusado Waldemir, é conduzido por um policial para a viatura da PM.