O governador do Espírito Santo alertou sobre os impactos diretos que a tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode gerar para a economia capixaba, atingindo empregos, produção e a competitividade dos produtos exportados pelo estado.
Após reunião em Brasília com o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador gravou um vídeo destacando a preocupação com a medida norte-americana, que atinge setores importantes como rochas ornamentais, café, celulose e frutas, áreas que sustentam milhares de empregos no Espírito Santo.
“Essa medida ameaça o emprego, a produção e a competitividade de estados exportadores como o Espírito Santo. Seguimos defendendo o comércio justo, o diálogo e a soberania do Brasil”, afirmou o governador.
A medida, publicada recentemente pelo governo dos Estados Unidos, eleva em 50% a tarifa de importação de produtos brasileiros, afetando diretamente a balança comercial e a geração de renda em estados exportadores.
O governo do Espírito Santo, junto ao governo federal, está articulando estratégias para reverter ou minimizar os impactos da tarifa, defendendo a soberania econômica e a manutenção dos empregos no estado.
“Seguiremos firmes em defesa do comércio justo e da proteção aos trabalhadores capixabas.”
ANÚNCIO
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.