Na madrugada desta quarta-feira (02/04), a Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Comando e Operações (CCO) para atender a uma ocorrência de invasão de domicílio na Avenida Filogônio Peixoto, no bairro Aviso, em Linhares. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima com fraturas nos dedos da mão, que relatou ter sido brutalmente agredida por um indivíduo vestindo camisa roxa, aparentemente sob efeito de entorpecentes.
Segundo a vítima, após a agressão, o suspeito fugiu em direção à Avenida Filogônio Peixoto. Com base nessas informações, os policiais realizaram buscas e localizaram o homem em visível estado de alteração, posicionado sobre o muro de uma residência e proferindo falas desconexas. Ele se recusou a obedecer às ordens e tornou-se ainda mais agressivo, desferindo chutes e socos contra os militares.
Para contê-lo, a equipe utilizou Spray de Pimenta, sem sucesso. Somente com o uso da Taser de forma dissuasiva foi possível imobilizá-lo temporariamente e realizar sua algemação. Durante o procedimento, o suspeito conseguiu arremessar o espaçador de um dos policiais para longe, não sendo mais localizado. Mesmo algemado, ele permaneceu resistente, exigindo o uso de técnicas de defesa pessoal para ser colocado na viatura.
O indivíduo foi levado ao Hospital Geral de Linhares, onde recebeu medicação para sedá-lo, sem efeito aparente. Durante todo o trajeto, ele continuou a se debater, golpeando a estrutura do compartimento de segurança da viatura com chutes e cabeçadas, chegando a danificá-la. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer a vítima, que também foi encaminhada ao hospital.
Durante a imobilização do suspeito, um dos policiais teve sua capa de colete tático danificada. Devido ao estado de alteração do homem e à ausência de documentos, não foi possível identificá-lo, pois ele fornecia nomes distintos ao ser questionado. O caso segue sob investigação das autoridades.
ANÚNCIO
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.