Na tarde desta quinta-feira (19/12), uma ação policial movimentou a rodovia ES 248, quando um homem, em possível surto, foi detido após uma sequência de manobras perigosas, perseguição e confronto com guarnições da Polícia Militar. O suspeito, de 32 anos de idade, foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Segundo relatos, a equipe da Patrulha Rural da 1ª Companhia foi acionada para dar apoio a outra guarnição após receber informações sobre um indivíduo em surto que estaria colocando em risco a segurança dos motoristas ao realizar manobras perigosas na rodovia.
Ao chegar ao local, os militares identificaram o suspeito, que entrou em um veículo Volkswagen Fox branco, e ao avistar as viaturas, iniciou uma sequência de atitudes agressivas e perigosas.
Em um ato de agressão injusta, o suspeito dirigiu o carro em alta velocidade contra os policiais, colidindo na lateral traseira de uma das viaturas. Diante da situação, os policiais reagiram com disparos de suas armas, enquanto o indivíduo continuava a fuga em alta velocidade, colocando em risco os demais veículos e pedestres na via.
Próximo a uma rotatória, o homem voltou a colidir contra outra viatura ao engatar marcha ré em direção aos militares. Mais uma vez, os policiais efetuaram disparos para tentar conter a ameaça.
A perseguição terminou em uma curva antes da localidade de Lagoa Nova, onde o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com placas de sinalização. Apesar das tentativas de abordagem, o suspeito resistiu às ordens policiais, partindo para cima dos agentes. Foi necessária a utilização de uma pistola de choque (Taser) para imobilizá-lo.
O homem foi conduzido ao Hospital Geral de Linhares, onde recebeu atendimento para retirada dos dardos da pistola de choque. Em seguida, ele foi levado para a delegacia para os procedimentos legais.
O carro utilizado pelo suspeito foi recolhido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran-ES.
O indivíduo permanece à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as motivações do comportamento do suspeito e apurar eventuais danos causados pela ação.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]