Um grupo de comerciantes de Linhares realizaram na tarde desta sexta-feira (17/07), uma carreata com o objetivo de chamar a atenção para a flexibilização do horário no comércio Linharense.
Está é a terceira manifestação realizada por comerciantes que tem como objetivo a mudança do horário para funcionamento do comercio.
Segundo a medica Mayra Capila, o maior objetivo da carreata é a flexibilização no horário do comércio, envolvendo principalmente, bares, restaurantes e supermercados. A médica também falou da reinvindicação do tratamento precoce da população, para que tenha acesso a medicação de profilaxia, que de acordo com Mayra os resultados serão bem melhores do que os que esse que foi feio até agora.
Juliano, professor de matemática, falou a respeito do comércio e ele disse que até agora quem esta pagando “o pato” é o comercio e que muitas lojas estão fechando. Como sugestão o professor disse que o comecio deveria funcionar até as 19 ou 20 horas. Acompanhe as entrevista de Mayra e Juliano.
Antes da saída dos carros, um grupo de pessoas estava adesivando alguns veículos com os seguintes dizeres, “supremo é o povo, Jair Bolsonaro Presidente” e outro com a frase: “Não reeleja ninguém”. A carreata passou por algumas ruas e avenidas da cidade, inclusive no centro.