Uma perseguição policial chamou a atenção de moradores e comerciantes na tarde desta terça-feira (30/07), em Linhares, e terminou com uma cena inusitada: um motociclista, ao tentar fugir da abordagem policial, invadiu uma loja no Centro da cidade, destruindo a vitrine e parte do showroom.
De acordo com a Polícia Militar, a ação teve início no residencial Morada do Lago, no bairro Aviso, quando a equipe do Grupo de Abordagem da 2ª Companhia avistou um indivíduo praticando manobras perigosas, como empinar a moto em via pública. Ao perceber a tentativa de abordagem, com sinais sonoros e luminosos acionados, o suspeito fugiu em alta velocidade pela Avenida Filogônio Peixoto, seguindo sentido Centro.
Durante a perseguição, o motociclista trafegou pela contramão em vias movimentadas, forçando outros veículos a desviar para evitar acidentes. Já no bairro Centro, na Avenida Governador Carlos Lindemberg, nas proximidades da rodoviária, ele chegou a jogar a moto em direção a pedestres. A fuga continuou pela Avenida João Felipe Calmon, em frente ao Hospital Rio Doce, onde ele novamente invadiu a contramão, até colidir violentamente com a vitrine de uma loja de móveis.
Com o impacto, o suspeito foi arremessado dentro do estabelecimento, quebrando cadeiras e danificando móveis de alto padrão e parte da estrutura interna da loja. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 30 mil, segundo o proprietário.
A equipe policial entrou imediatamente no local e conseguiu conter o indivíduo, que ainda tentou nova fuga. Ele foi algemado e encaminhado ao Hospital Geral de Linhares, com escoriações na mão direita, antes de ser entregue à Polícia Civil.
Durante a abordagem, o homem revelou que fugiu por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do Detran-ES. Foram aplicadas todas as medidas administrativas cabíveis.
Vídeos feitos por populares durante a perseguição circulam nas redes sociais e mostram o perigo causado pela fuga em vias movimentadas.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais: