A atuação rápida e estratégica da Força Tática da Polícia Militar resultou em um confronto armado, na noite desta sexta-feira (28/11), na região de Rio Quartel, em Linhares, deixando dois criminosos mortos, dois baleados e ainda resultando em uma grande apreensão de drogas, armas e munições.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Os militares receberam denúncias de que um grupo de traficantes estaria comercializando entorpecentes e circulando com armas de fogo na área próxima ao fim do perímetro urbano do bairro e da comunidade conhecida como “Nativo”, entre plantações de café.
Diante das informações, equipes da Força Tática montaram uma operação e iniciaram uma patrulha a pé na região. Ao passar pela estrada próxima ao cafezal, os policiais foram surpreendidos por vários indivíduos armados, que imediatamente iniciaram disparos contra a guarnição. Os militares revidaram à agressão para preservarem suas vidas.
Durante a progressão pelo cafezal, os policiais localizaram um dos suspeitos caído ao solo com uma submetralhadora. Ele foi identificado como “JC”. Logo após, outro indivíduo apontou um revólver contra um militar e também foi baleado, não resistindo aos ferimentos. Este segundo homem não foi identificado.
Em continuidade às buscas, a equipe localizou Wesley Luiz da Rocha, 42 anos, ferido, caído nos fundos do cafezal. Pouco depois, gritos vindos de uma residência próxima chamaram a atenção dos policiais: ali estava Wyglison Correia Machado, 20 anos, também baleado. Ele havia invadido a casa de uma família na tentativa de se esconder. Com ele foi apreendido um iPhone 11 branco.
O SAMU foi acionado e prestou socorro aos feridos. “JC” e o segundo suspeito não identificado morreram no local. Wyglison e Wesley foram encaminhados ao Hospital Rio Doce com perfurações no tórax e abdômen, onde seguem internados sob escolta policial.
A Polícia Científica constatou que “JC” portava uma submetralhadora semi-industrializada calibre .380 com carregadores municiados, além de porção de drogas, dinheiro, joias e munições. Na bolsa encontrada com ele havia também um cartão de crédito em nome de Breno Moraes Aguiar, apontado como líder do tráfico em Rio Quartel e com mandado de prisão em aberto por homicídio.
O segundo homem morto portava um revólver Taurus calibre .38, com munições deflagradas e intactas.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Com o apoio da equipe K9, novas buscas foram feitas no cafezal, onde os policiais localizaram duas bolsas recheadas de drogas e materiais usados no tráfico, contendo:
-
1.620 buchas de maconha
-
1 tablete de maconha (1,140 kg)
-
436 pedras de crack
-
1 pedra grande de crack (375 g)
-
12 bolas de haxixe (20 g)
-
8 bolas de cocaína (35 g)
-
balaclava
-
balança de precisão
-
prato com resquícios de drogas
-
canivete e fita grossa
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Os criminosos envolvidos no confronto são apontados como integrantes de um grupo responsável pelo tráfico de drogas em Rio Quartel e suspeitos de atentarem contra uma guarnição da PM no dia 09/11/2025, segundo o relatório policial.
Uma motocicleta placa MSN9J98 também foi encontrada no cafezal e recolhida ao pátio credenciado do Detran.
Um dos feridos revelou aos policiais que o grupo era formado por seis homens armados, que realizavam a venda de drogas no local.
A Polícia Militar destacou a importância da operação, que retirou de circulação grande quantidade de drogas, armas e criminosos que vinham espalhando violência na região.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.










