Na manhã deste sábado (01/02), na Avenida Augusto Pinto de Jesus, no distrito de Bebedouro, em Linhares, uma ambulância teve uma falha mecânica que causou um susto e por pouco não acabou em tragédia.
É que nesta ambulância, além do motorista, estava o senhor José Francisco de Souza, 75 anos. Três vezes por semana ele necessita fazer hemodiálise, na manhã de hoje, após ser deixado em sua residência, pela ambulância, a poucos metros de sua casa a roda dianteira, do lado esquerdo acabou se desprendendo do veículo. O paciente Francisco que havia saído da ambulância há poucos instantes falou com nossa reportagem a respeito do caso e chamou a atenção das autoridades pedindo responsabilidade por parte da administração publica. “Se acontece isso na BR tinha morrido todo mundo”. Disse o paciente Veja vídeo:
O caso chama a atenção pois diversas denuncias são recebidas diariamente por nossa reportagem, dando conta da falta de manutenção dos veículos por parte do município e mesmo assim as ambulâncias continuam circulando no dia a dia.
Nossa reportagem procurou saber da Prefeitura a respeito do caso e questionou onde está a frota de ambulâncias novas, que a administração do município anunciou a entrega e chegou a dizer que a frota foi renovada, como pode ser visto clicando aqui , mas a prefeitura não respondeu aos questionamentos, inclusive em quais os locais as ambulâncias estão prestando serviço. O site da Prefeitura também vinculou a matéria, dizendo que a frota de ambulâncias teria sido renovada e foram apresentadas durante desfile cívico escolar, nas comemorações de aniversario da cidade no mês de agosto. Veja.
Outro questionamento foi a respeito de vários veículos que são alugados pelo município e trafegam por toda parte sem a identificação de que os mesmo estão a serviço da Prefeitura de Linhares. Inclusive no último sábado (25/01), um desses automóveis acabou se envolvendo em um acidente na estrada em que liga a sede da cidade de Linhares ao balneário do Pontal do Ipiranga, onde os ocupantes eram dois Guardas Civis Municipais, que não estavam uniformizados, levantando suspeitas de que eles não estavam a trabalho.
Comentários 1