A Seleção Brasileira de Futebol joga nesta segunda-feira, 05 de dezembro, pela oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. O jogo será às 16 horas conta a seleção da Correia do Norte e o Norte Noticia deixa você bem informado como irão funcionar o comercio lojista, supermercados, escolas e agencias bancárias.
Escolas da Rede Municipal de Ensino
De acordo com a Prefeitura de Linhares o expediente desta segunda-feira (05/12), nas escolas municipais será da seguinte forma: normal no turno matutino (manhã) e não haverá aula no turno vespertino (tarde), sendo que os alunos deverão receber Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP’s).
Escolas da Rede Estadual de Ensino
No horário matutino (manhã), aula normal; no vespertino (tarde), fica a critério de cada Escola, mas pelo que o Norte Noticia apurou, nas escolas em Linhares não haverá aula.
Órgãos Públicos
A Prefeitura de Linhares publicou o novo Decreto 1635/2022, que prevê alterações no expediente nas repartições públicas municipais durante a participação da Seleção Brasileira de Futebol na competição.
Portanto, o expediente desta segunda-feira será das 7h às 15h. Caso a seleção brasileira avance para as fases seguintes, será aplicada a mesma regra.
Comércio Lojista
De acordo com a CDL foi realizada uma reunião e ficou decidido que o comércio lojista irá funcionar da seguinte forma:
Jogo às 16h: a CDL Linhares irá liberar os seus colaboradores às 15h30min e não reabre após o jogo.
Aos associados, a CDL informa que deve ficar a critério de cada lojista juntamente com a sua equipe de colaboradores, a definição do horário de funcionamento. A maioria das lojas, seguirão o mesmo critério adotado pela CDL
Supermercados
De acordo com o Sindvarejista, o horário de funcionamento dos supermercados ficou a critério de cada supermercado, e pelo que foi apurado por nossa reportagem, a maioria dos supermercados em Linhares optaram por fecharem suas portas 30 minutos antes dos jogos e reabrirem após os jogos.
Agências Bancárias
Nesta segunda-feira (05/12), o funcionamento será das 9 horas às 14 horas, em estados com horário igual ao horário de Brasília.
Das 8h às 13h nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília.
Das 7h às 12h nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília.