Na noite deste sábado (12/11), quando uma Equipe em Patrulhamento Tático Motorizado, pela Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, via lateral da BR-101, na altura do bairro Shell, em Linhares, policiais da Força Tática avistaram um automóvel modelo VW/Gol, placas MRI-5A81, o qual por estar com os vidros com película, não era possível visualizar os ocupantes, sendo que em determinado momento o veículo deu seta para entrar em uma rua, porém ao perceber a viatura, seguiu em outra direção, mudando de faixa de forma repentina.
Mediante a ação suspeita do condutor do veículo a guarnição decidiu realizar a abordagem, quando o automóvel estava próximo a entrada da Avenida Presidente Getúlio Vargas, bairro Shell, foi dado voz de parada, através de sinais sonoros e luminosos. Foi realizada a abordagem, e procedidas as buscas pessoais, no condutor do veículo e no outro carona, e nada de ilícito foi encontrado, mas não realizada buscas pessoas, em uma mulher, que também estava no carro, pois naquele momento, não hvia policial feminina.
Após as buscas pessoais nos dois ocupantes, foi realizada busca no veículo, sendo encontrado no porta-luvas, uma embalagem, com dimensões aproximadas 16 cm x 06 cm x 04 cm, contendo maconha, e ainda foi encontrado no piso do carro, próximo à porta esquerda traseira, uma sacola contendo um pacote com diversos pinos vazios, material geralmente utilizado para embalagem de cocaína, e ainda dois pacotes de embalagens plásticas do tipo potinhos. Diante do flagrante foi questionar os abordados sobre o destino que seguiam e a procedência do material encontrado, a mulher disse para a guarnição que ele que é moradora do bairro Terra Vermelha, em Vila Velha e que na sexta-feria (11/11), havia conhecido os dois elementos e que eles convidaram para ela vir para Linhares, com destino ao bairro Canivete, o que foi confirmado pelos dois indivíduos.
Os dois abordados disseram para os policiais que eles moram em Linhares, porém ninguém assumiu de quem era a droga e o material, utilizado para embalo de cocaína. Eles disseram que haviam achado as embalagens plásticas, o que levantou ainda mais a suspeita quantos aos abordados. Diante desta suspeita foi solicitado o apoio da equipe K-9, que esteve no local, e o cão policial Nill entrou em ação, realizando busca no veículo, mas nada de ilícito foi encontrado.
Diante do flagrante os três suspeitos foram encaminhados para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares e já nas dependências da delegacia, um dos elementos assumiu que a maconha era de sua propriedade e o outro individuou confessou ser de sua propriedade as embalagens plásticas.
Na sede da Delegacia, a mulher foi foi submetida à busca pessoal no realizada por uma policial civil feminina, e nada mais de ilícito foi encontrado.
MATERIAIS APREENDIDOS
01 embalagem com dimensões 16 cm x 06 cm x 04 cm de maconha;
01 pacote com diversos pinos vazios (utilizado para o embalo de cocaína);
02 pacotes de embalagens plásticas do tipo potinhos.