Em crise, o Vasco perdeu para o Bahia por 1×0, neste domingo (23), na Arena Fonte Nova. Erick Pulga fez o gol da vitória tricolor. Com o resultado, o esquadrão está em quinto lugar com 56 pontos, enquanto o cruz-maltino está 13º com 42.
Após uma sequência de resultados positivos, o Vasco chegou a marca de cinco partidas sem vencer. O último triunfo aconteceu no dia 26/10, quando venceram a equipe do RB Bragantino por 3×0. Depois disso, a equipe caiu muito de produção. Jogadores considerados importantes como Philipe Coutinho (suspenso no jogo de hoje), Rayan, Nuno Moreira etc oscilaram muito e não conseguem mais desempenhar o bom futebol que encantou a torcida.
O começo do primeiro tempo foi truncado, sem grandes oportunidades. A equipe do Bahia buscava manter a bola no ataque, porém a defesa vascaína estava bem armada. Entretanto, os visitantes não conseguiam fazer a transição do sistema defensivo para o ofensivo.Aos 30, Ademir recebeu pela direita, cortou para o meio e Léo Jardim defendeu. Esta havia sido a chance de gol mais clara da partida até então. Momentos depois, Everton Ribeiro arriscou da entrada da área e mandou por cima da meta vascaína.
Diferente da primeira etapa, o Vasco no segundo tempo foi para cima em busca da vitória. Do outro lado, o Bahia também não desistia de abrir o placar. Ademir cortou para o meio e Léo Jardim fez mais uma defesa. Os donos da casa voltaram a ter o controle no jogo, mas faltava acertar o passe para finalizar em boas condições. Para complicar a situação cruz-maltina, David fez falta dura e levou cartão vermelho direto.Após cruzamento na área, Erick Pulga abriu o placar a favor do esquadrão. Este gol era questão de tempo. O Vasco parecia sem forças para reagir. Com isso, a expectativa era que a vantagem aumentasse ainda mais. Até que aos 39, Ramos Migo foi expulso e o Bahia também passou a jogar com um a menos. Momento depois, PH cabeceou para fora, quase deixando tudo igual. Todavia, já era tarde para reagir.
Bahia e Vasco voltam a campo na próxima sexta-feira (28). Os baianos enfrentam o Juventude, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi. Já os cariocas recebem o Internacional, às 19h30, em São Januário.







