Mesmo com a divulgação dos mapas de risco, mostrando um cenário de menos preocupação, a pandemia é uma realidade a ser encarada com cuidado. De acordo com os mapas, Linhares segue em classificação baixa em relação ao risco de contaminação, o que não quer dizer que ninguém vai pegar o vírus.
A prova disso veio ontem, (09/11), quando uma informação foi dada no Hospital Geral de Linhares (HGL), sobre leitos de duas UTIs do maior hospital público no Norte do Espirito Santo. A fonte é segura, porém não será identificada. Ela afirma que 90 por cento dos leitos das duas unidades de internação estão ocupadas.
Nossa reportagem perguntou a fonte, que é uma pessoa que atua no combate ao Coronavius, sobre mortes em decorrência da contaminação do vírus em Linhares, e ele afirmou que, nos últimos dias só sob seus cuidados, 6 estavam em tratamento, e apenas 2 se recuperaram, e quatro vieram a óbito.
Esse registro é importante, porque está sendo criada uma sensação de liberdade sem pandemia na região, o que não é verdade. Existem muitos eventos acontecendo em Linhares e, portanto pessoas aglomeradas.
A vacinação avançou bastante no município. Já são mais de 60 por cento dos munícipes vacinados com duas doses. Mas fica o alerta. Vacinados estão mais protegidos, só que o público que ainda não se vacinou é muito grande.
Nossa reportagem procurou o setor de comunicação da Prefeitura para que o município dê um posicionamento diante desta informação, mas infelizmente não obtivemos respostas.
A falta de amor propio e com os outros fazem as pessoas brincarem com coisas serias..
Os governantes exigem clinicss e locais de saude e igreja a se previnirem ,mas perderam o controle das demais lojas e estabelecimentos comerciais. .
Ddus nao vai ter missericordia de quem nao tem nem consigo mesmo!