Por volta das 23 horas desta quarta-feira (26/03), durante patrulhamento tático motorizado no bairro Santa Cruz, em Linhares, a equipe do GA 3 avistou um grupo de quatro indivíduos sentados em frente ao campo do bairro. Ao notar a presença policial, três permaneceram no local, enquanto o quarto suspeito, vestindo uma blusa de frio preta e vermelha do Flamengo, levantou-se e correu em direção a uma rua estreita, situada em frente ao posto de saúde em construção.
Os militares iniciaram a perseguição e, ao chegar à esquina, visualizaram o momento em que o suspeito lançou uma bolsa ao solo. Diante da atitude suspeita, os agentes realizaram a abordagem. Durante a busca pessoal, foi encontrado um pino de cocaína no bolso direito da jaqueta do abordado. Já na bolsa descartada por ele, havia diversas substâncias ilícitas.
O homem já havia sido conduzido no dia 23/03/2025, também por envolvimento com o tráfico de drogas, junto a outros elementos. Além disso, possui diversas passagens criminais. Mesmo após ter sido detido há poucos dias, foi novamente flagrado com uma quantidade expressiva de entorpecentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi cientificado de seus direitos, algemado para evitar o risco de fuga e preservar a integridade física dos envolvidos. Posteriormente, foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, junto com o material apreendido.
Material apreendido:
-
103 pedras de crack
-
78 buchas de maconha
-
06 pinos de cocaína
A reincidência do suspeito em um curto período levanta questionamentos sobre a efetividade das medidas aplicadas e a necessidade de ações mais rigorosas no combate ao tráfico de drogas na região.

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO