De acordo com ocorrência da Policia Militar, duas guarnições na tarde desta terça-feira (27/09), atendendo solicitação do Centro do Comando Operacional (CCO), deslocaram até a Avenida Cachoeiro de Itapemirim, onde, em contato agentes da Guarda Civil Municipal, foi informado que a CGM, solicitou apoio da PM para conter uma confusão.
Os agentes da Guarda informaram que um homem, com nome de inicias M. F. havia sido perseguindo por populares, desde a Escola Roberto Calmon, que fica no bairro Aviso, até a Avenida Cachoeiro de Itapemirim, no mesmo bairro. Ainda de acordo com informações dos agentes de segurança, da GCM, populares informaram que o homem era suspeito de ter oferecido doces e balas a uma aluna, menor de idade, para que ela saísse com ele e que quando chegaram ao local, encontraram o acusado caído no chão, com várias escoriações e com diversas pessoas a sua volta e em seu lado alguns doces no chão. Ao deparar com a situação a guarnição da GCM, solicitou apoio da PM.
No BU nº 48992850, consta que os agentes de segurança, em contato com uma funcionária da escola, que presenciou o fato, entraram em contato telefônico, com a mãe da suposta vítima, para que ela pudesse contar o corrido aos policiais.
De posse do endereço da mãe da menor, os militares prosseguiram até a residência da suposta vítima, e em contato com a mãe, ela manifestou o desejo de representar o fato, além de reconhecer o suspeito e confirmar ele, como sendo o autor do ocorrido.
Uma das guarnições conduziu o suspeito ao Hospital Geral de Linhares (HGL), devido aos ferimentos, para atendimento médico, onde recebeu curativo e constataram-se lesões leves e superficiais. Após ser liberado pelo médico, o suspeito e a mãe da suposta vítima foram encaminhadas para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, e o caso ficou sob responsabilidade do delegado de plantão, para as devidas providências.