A Sessão Ordinária desta segunda-feira (07/06) reabre para a presença do público com acesso limitado a 74 pessoas, sendo 8 vagas destinadas aos profissionais da imprensa e 66 vagas para o público geral. Conforme o Mapa de Gestão de Risco do Estado, divulgado na sexta-feira (04/06), Linhares foi classificada como risco médio para a Covid-19, por isso as medidas especificadas no decreto nº 113/2021 ficam suspensas até nova classificação.
Nesta sessão deve retornar o PLC (Projeto de Lei Complementar) bastante polêmico, mas considerado muito aguardado pela população de Linhares, principalmente após o vereador Gilson Gatti ter peido vista, sem explicar os motivos, disse apenas que iria estudar mais uma vez o projeto.
O projeto é de autoria dos vereadores professor Antônio Cesar (PV) e Juarez Donatelli (PV), o texto do PLC visa instituir na cidade de Linhares a chamada “Ficha Limpa Municipal” e prevê requisitos idôneos para a ocupação de cargos em secretarias, chefias, diretorias, entre outras nomeações e indicações dentro dos poderes executivo e legislativo.
Para a sessão, é aguardada as presenças do secretário de Meio Ambiente de Linhares, Fabricio Borghi Folli e a vice-presidente da ONG Aipa (Apoio Independente aos Protetores de Animais), Lene Batista, farão o uso da tribuna livre.