A 16ª Delegacia Regional de Linhares, por meio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, deflagrou uma série de operações na quarta (29) e quinta-feira (30) de abril para o cumprimento de mandados de prisão em aberto. As ações contaram com o apoio de policiais civis de outras delegacias da cidade, de Rio Bananal e do município de Camacã, na Bahia.
A primeira prisão foi de Vanderléia Rodrigues, de 28 anos, condenada a 5 anos e 25 dias por tráfico de entorpecentes. Ela foi localizada em uma propriedade rural na Estrada de Pontal do Ipiranga e não resistiu à abordagem. Após os procedimentos na Delegacia de Linhares, foi transferida para o CPFCOL, em Colatina.
Outro foragido capturado foi um homem de 33 anos, condenado por estupro de vulnerável no município de Santa Teresa-ES. Ele foi localizado em uma propriedade rural em Camacã-BA, com o apoio da Polícia Civil local, e encaminhado ao sistema prisional baiano, à disposição da Justiça capixaba.
Em Rio Bananal, a Polícia Civil também prendeu um jovem de 18 anos no bairro Santo Antônio. Contra ele, havia três mandados de internação por atos infracionais análogos a crimes patrimoniais. Ele foi levado à Delegacia de Linhares e aguarda vaga no IASES.
Ainda em Rio Bananal, no Córrego Araújo, foi preso Hiran Assunção dos Santos, de 42 anos, por dívida de pensão alimentícia. O mandado foi expedido pela Justiça da Bahia.
Já na manhã de sexta-feira (30), policiais da DEIC prenderam em Bebedouro o indivíduo Kene Rogers da Silva Oliveira, de 31 anos, condenado por furto no Estado da Paraíba. Ele foi levado à PRL, onde ficará à disposição da Justiça paraibana.
A última prisão foi de Édipo Miranda de Souza, de 37 anos, na região de Rio Quartel. Ele era procurado por homicídio cometido em Nova Viçosa, na Bahia. O homem foi abordado por equipes da DHPP de Linhares e do Serviço de Inteligência, e encaminhado à Delegacia Regional.
Ao todo, as operações resultaram no cumprimento de seis mandados de prisão em apenas dois dias, demonstrando a atuação estratégica da Polícia Civil na localização de foragidos e no combate à criminalidade na região.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO