O comerciante de Colatina Leone Lavagnoli, 58 anos, está oferecendo R$ 10 mil para quem encontrar seu gato de estimação ou der informações que levem a ele. Elves, que tem 4 anos e é da raça angorá, desapareceu na última sexta-feira (6).
“Ele sempre vem até a gente para ser acariciado. Todo dia de manhã ele procura o dono para ser escovado, é sagrado. Na quinta (5) à noite, ele entrou para dormir, mas na sexta pela manhã já não apareceu pro meu patrão escovar e ninguém o viu mais”, disse Dalvacir Cunha, 42 anos, que é gerente da loja de Leone e é uma das pessoas que lideram as buscas pelo gatinho.
O comerciante decidiu dar uma recompensa tão valiosa para quem encontrar Elves na esperança de ter mais pessoas ajudando nas buscas e, segundo Dalvacir, a estratégia está dando resultado. “No começo ele estava oferecendo 2 mil reais, aí quase ninguém procurava a gente. Depois, aumentou para 5 mil reais e algumas pessoas entraram em contato, mas não conseguimos encontrar o Elves. Meu patrão, então, decidiu aumentar a recompensa para 10 mil reais e agora eu não paro de receber mensagens e ligações. São entre 30 e 40 ligações por dia, e as mensagens, então, nem conto. Leio e respondo todas”.
O gerente contou que muitas pistas já levaram a gatos parecidos com Elves, mas nenhuma ao verdadeiro amigo de Leone.
Por causa do desaparecimento do gatinho, inclusive, aconteceu uma situação inusitada na cidade. Uma senhora quase teve seu gato de estimação roubado. Nas redes sociais, o filho dela contou que uma pessoa tentou levar o animal achando que se tratava do gato desaparecido.
fonte – tirbunaonline.