Dois professores da rede municipal de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, foram afastados de suas funções após uma denúncia anônima de abuso sexual envolvendo duas adolescentes de 15 e 16 anos. O caso chegou à Secretaria Municipal de Educação em setembro deste ano, e, segundo o órgão, as medidas foram tomadas imediatamente.
De acordo com nota divulgada pela pasta, foi determinado o afastamento dos profissionais e a abertura de uma investigação administrativa para apurar as denúncias. A secretaria reforçou que o processo corre em sigilo, conforme determina a legislação, em respeito à dignidade, privacidade e integridade das vítimas.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
A Secretaria Municipal de Educação informou ainda que, por envolver menores de idade, não serão divulgados detalhes sobre o caso nem sobre os servidores envolvidos, com o objetivo de preservar as adolescentes e garantir que a apuração ocorra de forma ética e responsável.
Em nota, a pasta destacou que “reitera seu compromisso com a ética, a legalidade e a proteção de todos os estudantes da rede municipal, assegurando que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas com a máxima responsabilidade”.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
A Polícia Civil confirmou que o caso está sob investigação na Delegacia de Polícia de Pinheiros e que, por envolver adolescentes, as informações permanecem sob sigilo.
O inquérito busca esclarecer as circunstâncias das denúncias e verificar se os abusos teriam ocorrido dentro ou fora das dependências da escola.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.









