Na quarta-feira (22/03), uma equipe do Comando de Operações Especiais (COE) da PRF, realizou comando estático operacional com foco no combate a criminalidade, juntamente com a equipe de ronda de São Mateus-ES, no KM 57 da BR 101.
Durante o comando, foi abordado um veículo de modelo Volkswagen Bora.
No momento da abordagem, o condutor e passageiro se mostraram nervosos e informaram que eram de São Mateus e estavam indo para a localidade de Braço do Rio, a fim de visitar uma prima.
Levantando suspeita, por parte dos policiais, foi realizada uma fiscalização no interior do veículo, onde foi encontrada uma caixa que estava embrulhada para presente, no assoalho da parte de trás do automóvel. Os policiais interrogaram do que se tratava a caixa de presente, o passageiro informou que o embrulho teria roupa e um perfume em seu interior, que estava levando de presente para uma prima.
Diante das respostas desconexas e sem sentido acerca do contido na caixa de “presente” desconfiada a equipe policial resolveu abrir, sendo localizado dentro da caixa, duas sacolas, contendo 40 papelotes maiores e 5 papelotes menores, prontos para comercialização, com substância que por sua cor, odor e textura, assemelhavam-se ao entorpecente popularmente conhecido como cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 1kg.
Indagados novamente, o passageiro do veículo assumiu a propriedade da droga e que teria pego no bairro Maria Amália, em frente a um supermercado, em São Mateus-ES e entregaria em Braço do Rio, informou também que receberia a quantia de 200 reais pelo serviço, sendo que pagaria 100 reais ao motorista pelo transporte.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois ocupantes, que foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de São Mateus.