Um homem considerado de alta periculosidade e foragido da Justiça da Bahia foi preso no bairro Vila Nova, em São Mateus, na tarde desta segunda-feira (26). O suspeito é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi identificado como Tiago de Jesus Santos, conhecido como “Carioca”. Contra ele havia quatro mandados de prisão em aberto por homicídios qualificados, expedidos pela Justiça baiana e que tramitam sob segredo de justiça.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Espírito Santo e da Bahia, com coordenação, planejamento e identificação do suspeito, realizada pela Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP). A ação também contou com a participação da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), da 18ª Delegacia Regional de São Mateus e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo as investigações, Tiago de Jesus Santos atuava como executor de rivais da facção em diversos municípios do sul da Bahia, incluindo Mucuri, Posto da Mata, Nova Viçosa, Alcobaça e Teixeira de Freitas. Ainda conforme os órgãos de segurança, ele também estaria envolvido em um processo de expansão territorial do Comando Vermelho para o norte do Espírito Santo, com atuação planejada nas cidades de São Mateus, Pedro Canário, Sooretama e Linhares.
📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
A Polícia Civil informou que, durante a abordagem, o suspeito confessou integrar a facção criminosa e afirmou que estava escondido em São Mateus há cerca de um ano.
Após a prisão, ele foi encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.









