Na manhã desta quinta-feira (19/05), por volta das seis horas, policiais civis de São Gabriel da Palha, sob o comando do Delegado Rafael Caliman e participação de policiais militares e serviço reservado (P2) da 18ª Cia/Independente, foram até uma residência, que fica no município de Jaguaré para o cumprimento de Mandado de Prisão e Busca e Apreensão contra Cleber Pastorini Silhetes 34 anos.
De acordo com a Polícia Civil de São Gabriel da Palha, as investigações apontam, que Cleber tem envolvimento com o latrocínio, roubo seguido de morte, do empresário Claiton Favoretto, 45 anos, ocorrido em um bar, na cidade de Vila Valério no dia 3 de fevereiro de 2022.
Após buscas e detenção do suspeito, ele foi conduzido pela Polícia Civil para São Gabriel da Palha, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
O CRIME
De acordo com testemunhas dois homens chegaram com uma moto ao bar onde Clayton estava no Centro da cidade.
Eles exigiram que o empresário, que atuava no setor de coleta de resíduos, lhes entregasse as chaves de seu veículo. Depois, atiraram várias vezes contra ele e fugiram levando o carro. A moto que era usada pelos assassinos foi deixada no local.
Nove perfurações foram encontradas no corpo de Clayton, segundo os peritos da Polícia Civil.
Na manhã do dia seguinte, sexta (04/02), o carro do empresário foi encontrado abandonado em uma estrada de terra, que liga os municípios de Vila Valério e Jaguaré. O carro estava com uma marca de batida.
O espaço está aberto para a defesa do acusado, através do número 27-99527-2726, caso queira se manifestar a respeito do caso.