A Polícia Civil de Linhares cumpriu na manhã desta terça-feira um mandado de prisão por homicídio de um elemento procurado pela Justiça desde 2019, trata-se de Julio Muniz dos Santos, vulgo “Julinho”, 37 anos de idade, autor de crime de homicídio qualificado, registado dentro de um Bar, no distrito de Povoação Linhares, no dia 26 de outubro de 2019. A Vítima Arley Machado Coutinho, 39 anos de idade, segundo as investigações, foi assassinada por motivo extremamente fútil, uma confusão por conta de uma ” marca de cerveja”.
De acordo com testemunhas a vítima Arley, chegou ao bar e pediu determinada marca de cerveja, quem estava atendendo abriu a garrafa da bebida de outra marca. A Vítima disse que não havia pedido aquela marca, a atendente pegou a cerveja da marca que a vítima havia pedido e na hora de pagar a conta, foi cobrada às duas cervejas. Neste momento inicia-se a confusão e Julinho, que também estava no bar, começa a discutir com a Vítima dizendo que ele teria que pagar às duas cervejas. Em determinado momento “Julinho” puxa uma arma da cintura e atira na Vítima e o disparou atingiu um dos olhos do rapaz, que veio a óbito no local.
Pós o crime o acusado fugiu da região de Linhares e a Polícia Civil realizou buscas em possíveis endereços do foragido e pediu ajuda a população para denunciar o paradeiro dele pelos 181. Hoje pela manhã o procurado e se entregou, acompanhado de advogado. Após os tramites legais, foi encaminhado para a Penitenciaria Regional de Linhares, onde está à disposição da Justiça.