A dupla de policiais, Cabo Marcos Vieira e soldado Lourencini, tiraram de circulação quase um quilo de drogas, na noite dessa quarta-feira (20/08), em Linhares.
Tudo começou quando a dupla resolveu, dá uma paradinha no conhecido, “Bar da Rodoviária), para tomar uma água. Neste momento e sempre atentos a dupla visualizou uma pessoa, do sexo com uma mochila, em atitude suspeita. Os policiais abordaram a jovem, de 28 anos, e lhe foi questionado de onde ela estava vindo e o que havia dentro da mochila, ela respondeu que havia chegado da cidade da Serra, trazendo uma encomenda dentro da mochila para entregar a uma pessoa aqui em Linhares. Ainda questionada se e ela sabia que encomenda tinha dentro da mochila, a mesma afirmou que não sabia do que se tratava, apenas recebeu o valor de trezentos reais, em dinheiro, para trazer a encomenda. Com as afirmações feitas pela jovem, foi solicitada a revista na mochila, e no interior da mesma foi encontrada uma sacola contendo aproximadamente duzentos e cinquenta gramas de Cocaína. A dupla deu Voz de Prisão para a moça.
Durante a revista feita pelos Militares, eles ainda receberam a informação de que aquela a droga, emcontrada seria entregue a um elemento, de 33 anos, na Rua Joaquim Barcelos Rangel, que fica no Bairro Linhares V. De posse da informação, eles foram até o bairro e localizaram a residência, que havia sido denunciada.
Ao chegar no local os policiais encontraram em frente a casa um homem, ele foi abordado, na porta de sua residência, e ao ser questionado a cerca de uma encomenda de cocaína o mesmo alegou desconhecer tal fato, porém ainda na porta foi visualizado pequena caixa de papelão, que estava em cima de um raker contendo um material semelhante a crack, neste momento os policiais entraram na casa e ficou constatado ser realmente pedras de crack, já embaladas e prontas para comercialização. A droga foi contada e totalizou vinte e quatro pedras, pesando aproximadamente quinhentos e setenta e três gramas.
Foi dada voz de prisão ao elemento por tráfico de entorpecente. Na residência foram realizadas buscas e ainda foi encontrado mais um tablete de crack pesando aproximadamente quatrocentos e setenta e uma gramas.
Os militares questionaram o suspeito sobre a procedência e de quem seria tal droga, o mesmo informou que estava apenas guardando para uma pessoa, e ainda afirmou que não era traficante.
A jovem, de 28 anos e o elemento de 33 foram encaminhados juntamente com todo o material apreendido para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Material Apreendido
01 Uma sacola contendo aproximadamente250 Gramas de Cocaína.
01 tablete de CRACK pesando aproximadamente 471 Gramas
24 Pedras de CRACK embaladas para comercialização pesando aproximadamente entre 20 e 25 Gramas cada.