O prejuízo para o mundo do crime, especialmente para o tráfico de drogas em Linhares foi grande. É que na tarde desta sexta-feira (18/11), por volta das 15 horas, uma guarnição da Polícia Militar durante patrulhamento recebeu informações de um soldado, que estava de folga, referente a tráfico de drogas. Os policiais foram para o local informado, onde foi realizada a abordagem a um menor de idade, sendo flagrante com uma carga de crack na boca. Durante conversa com os policias ele relatou que residia ali próximo e que, na casa, haveria outros indivíduos que atuam no tráfico de drogas da região é acrescentou que lá tinha grande quantidade de drogas.
Já na residência o menor autorizou os policiais entrarem na residência e lá foram encontrados e apreendidos os seguintes matérias: pedras de crack, pinos de cocaína, tabletes de maconha, pedaços de maconha, bolas de cocaína, tablete de pasta base de cocaína, pedaços de crack, buchas de maconha, munições .40, e uma certa quantia de dinheiro e seis pessoas foram conduzidas para a delegacia, entre elas três menores de idade.
Durante deslocamento para a delegacia, os policiais receberam novas informações de que outros suspeitos estariam escondidos em residências vizinhas ao local da ocorrência. Foi acionado reforço e duas guarnições retornaram ao local e com informações de moradores e, autorizados pelo responsável de uma residência fica na Rua Gaspar Dutra, adentraram ao imóvel e localizaram um indivíduo, escondido nos fundos da casa. Ainda durante essa última abordagem da PM, um a menor de idade, teve mal súbito e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
MATERIAL APREENDIDO
509 Pedras de crack;
108 Pinos de cocaína;
49 Tabletes de maconha;
11 Pedaços de maconha;
02 Bolas de cocaína;
01 Tablete de pasta base de cocaína;
02 Pedaços de crack;
114 Buchas de maconha;
06 Munições.40;
R$ 4.240,95.