ANÚNCIO
Após semanas de investigações e diligências baseadas em denúncias anônimas, a Polícia Militar, por meio do Grupamento de Ações da 2ª Companhia (GA da 2ª CIA), realizou uma operação na última terça-feira (08/04), que resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas no balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares.
As denúncias apontavam que Daniel Boldrini da Cruz, conhecido como “Gaspar”, suposto integrante da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), estaria expandindo atividades de tráfico de drogas na região. Ele também é apontado como um dos envolvidos em um homicídio ocorrido em uma residência no balneário, conforme registrado no boletim unificado nº 57228196.
Com base nas informações, a PM intensificou o policiamento na localidade e, durante patrulhamento tático motorizado nas proximidades da 4ª Avenida, a equipe avistou um indivíduo saindo de uma kitnet suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou se desfazer de algo no chão. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas o material dispensado tratava-se de dois papelotes de cocaína.
Diante do flagrante, os policiais realizaram o cerco à residência denunciada e encontraram outros dois indivíduos dentro do imóvel, sentados no chão, embalando entorpecentes. A equipe entrou na kitnet e deu voz de prisão aos suspeitos. Todos foram algemados para garantir a segurança dos envolvidos. No local, foram apreendidos 63 papelotes de cocaína já prontos para venda, 15g da mesma substância a granel, uma balança de precisão, material para embalo e três aparelhos celulares.
Durante as diligências, novas informações chegaram à equipe indicando que o suspeito Daniel Boldrini estaria hospedado em pousadas da região. Foi solicitado apoio da viatura 5153 (RO de Pontal), e buscas foram realizadas. Pessoas próximas às pousadas confirmaram que ele esteve hospedado na semana anterior em um dos estabelecimentos, mas não foi localizado no momento da operação.
Todo o material apreendido e os suspeitos detidos foram encaminhados para o DPJ de Linhares. Durante o procedimento, um dos presos sofreu uma crise convulsiva ao ser retirado da viatura. O SAMU foi acionado, mas informou que não realiza esse tipo de atendimento. O primeiro socorro foi prestado por um militar presente. Após o episódio, o detido relatou que havia consumido drogas momentos antes, mas disse estar bem, apresentando apenas uma lesão leve no pulso, sem necessidade de atendimento médico.
No entanto, ele voltou a convulsionar e o Corpo de Bombeiros foi acionado, conduzindo o preso até o Hospital Geral de Linhares (HGL), onde permanece sob observação médica e escolta policial.
Material Apreendido:
-
15g de cocaína (a granel)
-
63 papelotes de cocaína
-
01 balança de precisão
-
Material para embalo de drogas
-
01 celular Motorola E6 (cinza)
-
01 celular Samsung A03 (rosa)
-
01 celular Xiaomi Redmi Note 12