A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25/09) a Operação Terabyte, com o objetivo de identificar e prender criminosos que armazenam e compartilham material de abuso sexual infantil pela internet. A ação conta com a participação das Polícias Civis de diversos estados e cumpre 141 mandados de busca e apreensão em todas as unidades do país.
Com a participação de mais de 750 policiais, a operação é coordenada pela Divisão de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF e conta com o apoio da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos (HSI). O nome da operação faz referência ao “terabyte”, uma unidade de armazenamento digital, refletindo uma grande quantidade de dados de material ilícito investigado
Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, a Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais, reforçando o compromisso da instituição no combate a esses crimes. A PF também orienta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar a atividade de crianças e adolescentes na internet, como medida preventiva contra o abuso sexual.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]