Policiais Civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares, em uma ação em conjunto com Policiais Civis de Sooretama, na madrugada desta quinta-feira (01/12), cumpriram mandados de busca e apreensões nos Bairro e Nova Esperança e Bairro Aviso.
Logo bem cedo as viaturas se dirigiram para o Bairro Nova Esperança, onde cercaram e invadiram um imóvel. No local a Polícia Civil localizou e apreendeu um revolver calibre 32, munições e prendeu um homem de 29 anos de idade pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo. Em seguida as viaturas seguiram para o Bairro Aviso, onde localizaram e prenderam Ray Camilo de Oliveira, 18 anos de idade. De acordo com a Polícia civil ele no dia 24 de Junho de 2022 executou a vítima, Luiz Fernando dos Santos Rosa, 24 anos, com diversos disparos de arma de fogo, segundo o laudo cadavérico um total de 09 (nove) perfurações.
Veja Reportagem clicando AQUI
Segundo as investigações, o crime foi motivado por disputa entre traficantes do Bairro Aviso, regiões do Gogó da Ema e Cavaco.
Durante as buscas no local onde Ray estava escondido, a Polícia Civil conseguiu apreender mais duas armas de fogo, um revolver calibre 38 e uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre 380 e munições.
O mandado de prisão do acusado foi cumprido por conta do homicídio e ele ainda ficou preso pela prática do crime de posse ilegal de armas e munições. Após os interrogatórios os elementos foram encaminhados para a Penitenciaria Regional de Linhares (PRL). Onde fica a disposição da Justiça.