No final da tarde desta quinta-feira (15/06), Policiais Civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal realizaram operações policiais em Rio Bananal e na madrugada desta sexta-feira (16/06), em Sooretama.
No Município de Rio Bananal os policiais civis conseguiram localizar e prender um elemento de 20 anos de idade, investigado pela prática de crime de estupro, tendo como vítima sua enteada de 12 anos de idade, esse é o 46º (quadragésimo sexto) suspeito de estupro, preso na região de Linhares, Rio Bananal e Sooretama, no neste ano de 2023. O caso veio à tona na terça-feira (06/06) e imediatamente as investigações foram iniciadas, tudo acompanhado pelos membros do Conselho Tutelar de Rio Bananal, na quarta-feira com o caso praticamente elucidado, a Polícia representou pela prisão preventiva do investigado, e segundo o delegado o pedido foi rapidamente atendido pela Justiça e Ministério Público, com a expedição do mandado de prisão.
Na tarde de ontem o suspeito foi localizado e preso, o elemento estava em casa, que fica no bairro Santo Antônio, em Rio Bananal.
Durante o interrogatório o elemento confessou os crimes que estava praticando e disse que estava abusando sexualmente da enteada há uns 06 meses. Nesta sexta-feira (16/06), ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), da Serra, local onde ficam os presos que praticam crimes sexuais.
Na madrugada desta sexta-feria (16/06), outra operação policial, dessa vez em Sooretama, no Bairro Alegre, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão de um elemento de 20 anos que tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, logo após o cumprimento deste mandato, também no bairro Salvador, os Policiais Civis cercaram outra residência e prenderam outro elemento suspeito da prática de crime de tráfico de drogas e posse ilegal de munições.
Após as prisões desses desta madrugada, os elementos foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares.