Vender produtos e serviços nas redes sociais tem sido um diferencial para empreendedores que não desperdiçam o potencial de vendas existente nas plataformas digitais. O assunto será abordado na palestra on-line e gratuita para empreendedores mineiros e capixabas, com o tema Gestão Comercial e Atração de Clientes: Gerando Vendas Reais por meio de Mídias Sociais, que será realizada nesta quarta-feira (03/02), a partir das 19 horas.
A pesquisa Commerce no Brasil 2019, realizada pelo PayPal em parceria com o Ipsos, divulgou que 43% dos consumidores usam as mídias sociais para fazerem compras, enquanto no mundo a média é de 30%. Já o gasto médio mensal dos brasileiros nas redes sociais chega a R$ 466.
O evento é realizado pela área de Desenvolvimento de Local da Fundação Renova em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A iniciativa faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores a fim de capacitar e preparar empreendedores e empresas locais para possíveis oportunidades de negócios e geração de empregos.
A palestra será ministrada por Mara Stocco, que atua há mais de 12 anos na área de consultoria em gestão empresarial e é especialista em Gestão Estratégica Empresarial e em Gestão Financeira e de Custos.
“Estar presente nas mídias sociais é fundamental para aumentar a visibilidade da marca para os potenciais clientes, aumentar as vendas e expandir o negócio”, diz Jucilene Martins, analista do Programa de Estímulo à Contratação Local da Fundação Renova.
Os interessados poderão se inscrever no evento clicando aqui. Após a inscrição, o participante receberá por e-mail o link que dará acesso ao encontro.
SERVIÇO:
Evento: Gestão Comercial e Atração de Clientes: Gerando Vendas Reais por meio de Mídias Sociais
Dia: quarta-feira, 3/2
Horário: das 19h às 21h
Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/palestra-07-gestao-comercial-e-atracao-de-clientes-gerando-vendas-reais-por-meio-de-midias-sociais__1112576
Dúvidas sobre a inscrição: [email protected]
Sobre a Fundação Renova
A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.
A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.