A manhã da quarta-feira (27/08) foi marcada por mais uma ação de combate ao crime organizado em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. Policiais Civis da Delegacia de Rio Bananal, com apoio da Polícia Militar, prenderam dois homens procurados pela Justiça, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação aconteceu no bairro Santo Antônio, após informações sobre o paradeiro dos suspeitos. O imóvel foi cercado e, sem oferecer resistência, Bruno Dantas Olegário dos Santos, de 20 anos, e Jailson Souza Alves, de 25 anos, foram detidos enquanto ainda acordavam. Ambos tinham mandados de prisão em aberto.
As prisões integram a segunda fase da Operação “Bandido Não Se Cria”, conduzida pela Polícia Civil de Rio Bananal em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Norte/MPES).
Segundo a Polícia Civil, nesta fase já foram presos 25 criminosos investigados por tráfico de entorpecentes. Somando as duas etapas da operação, um único inquérito policial resultou no indiciamento de 79 pessoas por tráfico e associação para o tráfico.
A operação “Bandido Não Se Cria” reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região, buscando reduzir os índices de criminalidade e enfraquecer organizações criminosas.