Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (17) na região conhecida como “Baixada”, no município de Sooretama, com um revólver calibre 22 carregado com sete munições intactas. A ação foi realizada por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, que intensificava o patrulhamento no local após relatos de troca de tiros entre grupos criminosos rivais ao longo do dia.
De acordo com informações da PM, a guarnição recebeu denúncias sobre os confrontos armados e se deslocou até Sooretama com o objetivo de reforçar a segurança na região. Durante patrulhamento na Rua Macanaíba, no cruzamento com a Rua Giúna, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que fugiu ao perceber a aproximação da viatura, jogando uma arma de fogo ao chão.
O suspeito foi abordado e identificado como um menor de idade. Segundo a equipe, o jovem resistiu à revista pessoal e foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Após a imobilização, os policiais verificaram que a arma dispensada era um revólver calibre 22, marca Rossi, com numeração ilegível e municiado com sete projéteis intactos.
Questionado sobre a procedência da arma, o adolescente alegou que a portava para se defender, afirmando que dois indivíduos teriam passado por diversas vezes em sua localidade durante o dia e efetuado disparos de arma de fogo.
Durante a abordagem, diversos familiares e moradores se aproximaram do local e confirmaram aos policiais que, de fato, ocorreram vários confrontos armados na região da “Baixada” ao longo do dia.
Diante dos fatos, o menor recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. O uso de algemas foi necessário devido à resistência apresentada pelo adolescente e para garantir a segurança da guarnição durante o deslocamento.
Material apreendido:
-
01 revólver calibre 22, marca Rossi, com numeração ilegível;
-
07 munições intactas calibre 22.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO